Açaí Grosso

domingo, 13 de novembro de 2011

UFC: Cigano Detona Velásquez e Leva Cinturão dos Pesados

Júnior Cigano comemora o cinturão dos pesados contra Cain Velásquez
(Foto: Jason Merritt/Getty Images)


Júnior dos Santos, o Cigano, é o novo campeão dos peso pesados no UFC.

Ao vencer o americano Cain Velásquez na noite de ontem (12/11/2011), por nocaute no primeiro round, o catarinense Júnior "Cigano" dos Santos tornou-se o novo campeão da categoria pesos pesados do UFC.

De um total de sete categorias, o Brasil detém três cinturões, com Cigano, Anderson Silva e José Aldo, o mesmo número dos americanos, Jon Jones, Frank Edgar e Dominick Cruz, e o canadense George Saint Pierre possui o outro cinturão.

O Combate
A luta foi muito rápida, como previam os especialistas. Os dois lutadores estavam invictos no UFC, cada um com sete lutas e sete vitórias, na grande maioria terminadas por nocaute no primeiro round.
Antes mesmo de completar o primeiro minuto de luta, Cigano acertou um cruzado de direita em Cain Velásquez que desabou no octógono. O lutador brasileiro foi então pra cima e acertou mais alguns golpes até que o juiz interrompeu a luta, declarando Cigano vencedor por nocaute há 1m04s (um minuto e quatro segundos de luta).

Transmissão
Pela primeira vez na história, o UFC foi transmitido em TV aberta. Nos EUA pela Fox e no Brasil pela Rede Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Vítor Belfort que entra no octógono em janeiro.

Os Atuais Campeões
Júnior Cigano (Peso Pesado - até 120kg)
Jon Jones (Meio Pesado - até 93 kg)
Anderson Silva (Médio - até 84kg)
George St. Pierre (Meio Médio - até 77kg)
Frank Edgar (Peso Leve - até 70kg)
José Aldo (Peso Pena - até 66kg)
Dominick Cruz (Peso Galo - até 61kg)

Lyoto Machida
No dia dez de dezembro (10/12/2011), Lyoto Machida desafia Jon Jones, atual campeão dos meio pesados, na tentativa de sagrar-se novamente o campeão da categoria. O "Dragão" faz toda a sua preparação em sua academia em Belém. Muitos especialistas afirmam que Machida é o único lutador capaz de tirar o título de Jones. Machida subiu nas cotações após sua última luta em que venceu a lenda Randy Couture, ganhando então a oportunidade de desafiar o atual campeão e recuperar o cinturão da categoria que já foi seu.

Produtos relacionados a MMA
MMA

0 comentários:

Postar um comentário

Post Relacionados

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO