Açaí Grosso

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Clipelândia: o Blog do Videoclipe.

A história do videoclipe tem antecedentes diretos no cinema de vanguarda dos anos 20. Mas ele só começou a ser utilizado amplamente nos anos 60 através dos Beatles, que gravavam pequenos videoclipes para serem exibidos na TV, pois não conseguiam satisfazer seus fãs apenas com os shows. Aos poucos, os pequenos vídeos da banda começaram a tomar a forma dos videoclipes de hoje.

Com a chegada da fita de vídeo (videotape) nos anos 70 e o videocassete nos anos 80, os videoclipes se popularizaram de vez. Com isso, os produtores puderam aproximar o formato dos filmes à linguagem televisiva.

Amplamente divulgado e conhecido nos dias atuais, não se consegue mais imaginar uma banda ou um cantor que não grave um videoclipe. Seus elementos básicos são a música, a letra e a imagem que manipulados dão sentido à produção musical.

Clipelândia
Para os amantes dos videoclipes, o blog Clipelândia disponibiliza um grande acervo de videoclipes das mais diversas categorias musicais como: anos 80, clássicos, música sertaneja, internacional, temas de filmes, temas de novelas, pagode e videoclipes de astros da música internacional.

Acesse o Clipelândia e viaje no tempo, assistindo videoclipes incríveis.

2 comentários:

blogdozemarcos.com disse...

::: Belo post! E uma grande força! Agradeço, de coração!!

Ans disse...

Idéia show de bola!

Postar um comentário

Post Relacionados

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO